Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 5 de julho de 2011

SENADO PRESTA HOMENAGEM Á ITAMAR FRANCO. ACHO QUE FALTARAM ALGUNS SENADORES.

Foto: Waldemir Rodrigues / Agência Senado

A sessão plenária desta segunda-feira (4) foi dedicada apenas a discursos em homenagem ao senador e ex-presidente Itamar Franco, morto no último sábado (2) em São Paulo. O requerimento para que a sessão ordinária fosse "levantada" foi apresentado pelo presidente da Casa, José Sarney.

Foi lido ainda em Plenário requerimento do senador Fernando Collor (PTB-AL) para realização de uma sessão especial em homenagem a Itamar, prevista para o dia 10 de agosto.

Primeiro a discursar, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que Itamar foi um dos maiores políticos da história contemporânea do Brasil. O parlamentar comparou o ex-presidente da República a Milton Campos, Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves e Pedro Aleixo.

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse que o Brasil perdeu um grande estadista, Minas Gerais perdeu um dos seus filhos mais ilustres, e o Senado perdeu uma importante liderança.

Para o senador Geovani Borges (PMDB-AP), Itamar vai deixar saudade.
- Itamar era um exemplo de vida, de dedicação e de ética - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário