Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CACHAÇA E WHISKY MAIS BARATOS......


A proposta reduz formalmente de 17% para 12% o ICMS sobre bebidas importadas
Deputados aprovaram, por 28 votos a três, a proposta do Governo do Estado que reduz a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para importação de 12 itens, entre eles, bebidas quentes. A decisão foi aprovada no início da tarde desta quarta-feira, 8. A proposta reduz formalmente de 17% para 12% o ICMS sobre bebidas importadas.

Durante a votação, os deputados pedetistas Heitor Férrer e Ferreira Aragão; os tucanos Marcos Cals, Fernando Hugo, João Jaime e Nenen Coelho, o petista Artur Bruno e Ely Aguiar (PSDC) apresentaram requerimento de destaque para uma votação das bebidas quentes diferenciada dos demais produtos. O requerimento foi rejeitado com 11 votos a favor do pedido e 20 votos contra.

A matéria foi então aprovada com todos os itens. Votaram contra a matéria os deputados Ely Aguiar (PSDC), Heitor Férrer (PDT) e Ronaldo Martins (PRB).
AS PERGUNTAS QUE FICAM:
1. O consumidor vai ter direito a esse desconto ou somente os empresários??
2. De qualquer forma, meu posicionamento é contrário. Mais consumo de cachaça e mais whisky signifca mais problemas de saúde, o que convenhamos , em nosso Estado este problema JÁ é um Caos.
3. Esqueceram de baixar impostos de livros, de entidades que pregam ou ensinam algo ligado ao intelecto, ao conhecimento, como escolas e afins.
E ASSIM SEGUIMOS EM FRENTE............

Um comentário:

  1. A meu ver é uma excelente maneira do Estado aumentar a sua arrecadação. Quem quiser que beba.

    ResponderExcluir