Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Justiça Eleitoral não denuncia Tiririca

A Justiça Eleitoral não recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público contra a candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, a deputado federal. A decisão foi tomada na terça-feira (28) pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira.
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o juiz entendeu que não há justa causa para a ação penal porque o tribunal não apontou nenhuma causa de inelegibilidade, inclusive analfabetismo, durante o processo de registro de candidatura.
O magistrado baseou sua decisão no fato de que a legislação “não exige que os candidatos possuam mediano ou elevado grau de instrução, mas apenas que tenham noções rudimentares da linguagem”.
Na verdade ouvi muitos amigos em Sobral afirmarem ser muito dificil a Justiça Eleitoral se manifestar contra um candidato de um milhão de votos.
Como sou um defensor dos princípios constitucionais, principalmente o da igualdade para todos, aleguei que o Croinha , candidato a Vereador pelo PP, sabia fazer o nome mas aqui em Sobral teve o Registro negado pela Justiça eleitoral e tinha certeza que o Tiririca também perderia o registro. QUEBREI A CARA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário