Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 20 de novembro de 2012

INÉDITO... SENADORES NÃO PAGAM IRRF E APROVAM PROJETO PARA QUE O SENADO PAGUE A CONTA.


Um fato inédito para manchar ainda mais a reputação dos políticos no Brasil vem do Senado Federal.
Exatamente quando alguns engraçadinhos querem ganhar pontos com a sociedade querendo aprovar uma PEC onde vereadores de Cidades pequenas não recebam salários, eis que esses mesmos engraçadinhos aprovaram um projeto de resolução para que o imposto de renda do 13º e do 14º salários deles deverão ser pagos pelo Senado e não por eles.
Atualmente, cada parlamentar recebe R$ 26,7 mil por mês, fora benefícios, como plano de saúde, cota para gastos de gabinete (que cobre telefone, correspondências, transporte, entre outras despesas), além de passagens aéreas.
E já que estamos falando em Vereadores de cidades pequenas, seria interessante que algum senador apresentasse um projeto para que deputados e senadores de estados pequenos também não recebessem salários, afinal da mesma forma que comparam a cidade de Forquilha a Fortaleza, também deveriam comparar o Acre ou o Amapá com o estado de São Paulo.
Para quem não sabe o estado do Amapá que foi criado só para garantir a eleição de Sarney para o senado tem 500 mil habitantes. Sobral já tem quase 200 mil. creio que a Zona norte é maior do que o Amapá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário