Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Chapecoense e Icasa vencem e se aproximam da Série B;

A Chapecoense-SC deu um importante passo para garantir uma das quatro vagas para a Série B de 2013. Em duelo disputado na noite desta quinta-feira na cidade de Chapecó, a equipe catarinense superou o Luverdense-MT por 3 a 0 e agora pode até perder o jogo de volta por dois gols de diferença, no estádio Passo da Ema, dia 8, para avançar às semifinais da Série C.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Júlio Terceiro, aos 22min. Porém, o jogador do Luverdense-MT errou o lado e, de cabeça, mandou contra a própria meta, após cobrança de escanteio da direta. O lance lembrou o que foi proporcionado pelo atacante Oséas, do Palmeiras, em 1998, em um jogo do Paulistão contra o rival Corinthians.

A partir daí, o Luverdense-MT criou algumas chances para empatar, mas terminou a etapa inicial atrás no placar. “Falta só caprichar no último passe que a gente vai empatar o jogo”, disse o experiente meia Valdir Papel. Depois de quase 30 minutos de intervalo por conta de uma confusão com os uniformes das duas equipes, o jogo voltou quente na etapa final.

Aos 15min, após tocar errado no campo de defesa, bem próximo à área, o zagueiro Dão fez falta no atacante Henrique e acabou expulso pelo árbitro, já que era o último homem. E com um a mais, a Chapecoense não demorou a ampliar. Aos 21min, Henrique aproveitou cobrança de falta para dentro da área, se antecipou ao goleiro - que saiu mal - e de cabeça fez o segundo dos anfitriões.

Em desvantagem numérica, o Luverdense-MT sofria para conter o ataque do time da casa, e aos 26min levou mais um. Após cobrança de falta rápida dentro da área, Jô bateu cruzado de canhota e deu números finais à partida disputada no estádio Índio Condá.

Icasa-CE x Duque de Caxias-RJ

Um pouco depois de Chapecoense-SC x Luverdense-MT, foi a vez de o Icasa-CE receber o Duque de Caxias em Juazeiro do Norte, no primeiro jogo das quartas de final. E quem levou a melhor foi o time cearense, que venceu o duelo por 2 a 1, com gols de Naylhor, de cabeça, e Elanardo, de pênalti, já nos acréscimos do segundo tempo.

Com isso, o Icasa-CE pode até empatar o jogo de volta, que acontece dia 9, no Rio de Janeiro, para avançar às semifinais da Série C e consequentemente garantir uma das vagas para a Série B.

Mais quartas de final

Nesta sexta-feira, Paysandu-PA e Macaé-RJ dão sequência às quartas de final da Série C em duelo que acontece na Arena Verde, em Paragominas (PA), às 19h. Já o duelo entre Oeste-SP e Fortaleza-CE, o último dos jogos de ida desta fase, será realizado no sábado, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário