Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 24 de maio de 2011

Cid e Luizianne fazem encontro secreto e retomam diálogo político



O governador do Ceará, Cid Gomes, e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, tiveram um encontro secreto na última segunda-feira (24), em local e horário desconhecidos, e sem testemunhas. O assunto principal da conversa foi a Copa do Mundo de 2014, mas a reunião também marca a reaproximação política entre Cid e Luizianne, com reflexos na parceria administrativa entre Prefeitura e Governo do Estado.

Além das obras da Copa do Mundo, o alinhamento político, com vistas para as eleições de 2012, já havia sido publicado pelo portal Ceará Agora na última sexta-feira (20), quando a prefeita Luizianne citou o secretário de Cidades do Ceará, Camilo Santana, como um dos candidatos à sua sucessão no Paço Municipal. As declarações da petista demonstraram a abertura para o diálogo com o chefe do Executivo estadual.

No mesmo dia em que a matéria foi ao ar, Luizianne telefonou para Cid propondo uma conversa. O bate-papo não aconteceu no Palácio da Abolição, tampouco ocupou o gabinete da prefeita. As assessorias da Prefeitura e do Governo do Estado confirmam o encontro, mas não dão detalhes sobre o que foi conversado.

Ao embarcar para Brasília, na tarde desta segunda-feira (23), o vice-líder do Governo Dilma na Câmara, deputado José Nobre Guimarães, também defendeu o nome de Camilo Santana para o pleito eleitoral. O titular da Secretaria de Cidades é uma das opções no cardápio petista: o senador José Pimentel, o presidente da CMF, Acrísio Sena, o secretário de governo de Fortaleza, Waldemir Catanho, e o deputado federal Artur Bruno completam a lista. Se Catanho desistir, Pimentel e Acrísio dividem a preferência.

A partir desta segunda-feira, Cid e Luizianne devem voltar a se encontrar para discutir política e administração, contrariando alguns aliados e adversários que confiavam no rompimento político entre os gestores.

3 comentários:

  1. O nosso Governador é inteligente, tem que conquistar a LOIRA.Agindo assim tudo dará certo. Homem inteligente age assim.

    ResponderExcluir
  2. O GOVERNADOR CID GOMES NO CARRO COM A SUA SUCESSORA A PARTIR DE 2014! A PREFEITA LUIZIANNE LINS QUE TUDO INDICA É CANDIDATÍSSIMA AO GOVERNO DOE STADO EM 2014! POR ISSO EM 2014! O CEARA VAI DE LUIZIANNE LINS!

    ResponderExcluir
  3. ESPERO QUE ESTA PARCERIA SEJA MANTIDA POR MUITOS ANOS!

    ResponderExcluir