Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sábado, 30 de outubro de 2010

PRESO MERECE TRATAMENTO DIGNO ??

Por ocasião do seminário de direito realizado pelos formandos da 2ª turma da Faculdade Luciano Feijão, veio a tona uma discussão acerca dos direitos dos presos.
Na palestra proferida pelo Dr. Emerson Castelo Branco, ficou clara a falta de atenção para com os presos. Ele inclusive afirmou que conseguiu conter uma rebelião em um presídio de segurança máxima na região de Fortaleza , numa negociação com os idealizadores desta rebelião, e ouvindo as exigências dos presos. Na pauta, o seguinte: Um dia a mais de sol, pois neste presídio eles tinham apenas um dia de sol; deixar que os familiares possam levar coca-cola com bolacha; aqueles que tiverem alguma condição possam ter um rádio , um MP3, um notebook, etc.
aceitas as DÍFICEIS exigências, tudo foi contornado e a paz voltou a reinar no presídio.
Na contra mão desta idéia de dignidade para o preso, na penitenciária de Sorocaba, as mordomias que os presos tinham levaram a demissão da diretoria do presídio.
A existência de televisores de LCD, notebooks, aparelhos de MP3 e até cama king-size
foi considerado um abuso, e pelo visto o preso tem que ser tratado na chibata , pois na visão dos brasileiros em geral, o indivíduo que comete um crime jamais poderá ter nova chance da sociedade, e já que é uma especie de animal como tal deve ser tratado.
A penitenciária de Sorocaba tem 1.439 presos e não registra fugas ou rebeliões há dez anos. O juiz da Vara de Execuções Criminais de Sorocaba, José Eduardo Marcondes Machado, abriu procedimento administrativo para apurar as irregularidades no presídio.



google_protectAndRun("render_ads.js::google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);

Nenhum comentário:

Postar um comentário