Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Povo penaliza PT por defender aborto.

Durante toda esta campanha eleitoral escutei uma estória que a Dilma era a favor do aborto. Nunca procurei me aprofundar nessas insinuações até que ontem em Aperecida durante os festejos da Padroeira do Brasil, um panfleto circulou apontando pontos de um relatório do Brasil sobre o tratado de direitos civis e políticos, apresentado ao comitê de direitos humanos da ONU, onde o atual governo se compromete a legalizar o aborto.
Olhando o Google encontrei este relatório e pasmem..... é verdade.
Em agosto de 2005 o Governo Lula reconheceu junto à ONU o aborto como direito humano. Nesta data o governo Lula entregou ao Comitê do Cedaw (a Convenção da ONU para Eliminação de todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher) o documento intitulado "SEXTO INFORME PERIÓDICO DO BRASIL AO COMITÊ DA ONU PARA A ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO CONTRA A MULHER" onde, às páginas 9 e 10, ele reconhece o aborto como um “direito humano” da mulher e reafirma novamente diante da ONU decisão do governo de revisar a legislação punitiva do aborto.
Procurei mais alguma coisa para ver se não era alguma pegadinha e encontrei algo pior: No site Portaldafamília.org.br encontrei uma manchete onde deputados do PT seriam expulsos se votassem contra o aborto. veja no http://www.portaldafamilia.org.br/artigos/artigo742.shtml .
Os Deputados federais Luiz Bassuma, do PT da Bahia e Henrique Afonso, do PT do Acre, estão respondendo a processo na Comissão de Ética do Partido dos Trabalhadores e podem ser expulsos do partido por defenderem a vida e serem contra a legalização do aborto.
Outros parlamentares do partido que também tem se pronunciado a favor da vida, como o deputado Nazareno Fonteles, já estão na mira de novos processos.
Essa polêmica foi causada porque em 2005 o governo Lula apresentou à Câmara um projeto de lei, o PL 1135/91, ainda em tramitação no Congresso, que extingue o aborto como crime em qualquer circunstância e que, se aprovado, tornará o aborto totalmente livre por qualquer motivo durante todos os nove meses da gravidez.
Segundo a Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, estes deputados descumprem abertamente uma resolução partidária de 2007 que aprova o direito ao aborto. Se forem condenados, Bassuma e Henrique Afonso podem ser expulsos do PT.
Feito esse esclarecimento, agora entendo porque alguns bispos no Brasil estão se manifestando abertamente contra a ex ministra Dilma. Alguns homens de imprensa ligados ou filiados ao PT retrucam e até falam palavrões contra essas manifestações dos Bispos, mas uma coisa é certa , CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

Um comentário:

  1. Zezão parabéns pelo seu ato de ser humano, em noticiar esse mal, que estão tentando fazer com o nosso país, um dos maiores países cristão do mundo, estou emcaminhando dois videos!

    http://www.youtube.com/watch?v=zBi0xx2GMcw&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=j0zacm47t1Y&feature=related
    E que Deus abençoe vc e sua família!

    ResponderExcluir