A liberação da votação dos deputados indeferidos poderá causar uma dor de cabeça ao PMDB , mais precisamente ao Dep. Mario Feitoza.
O problema é que se os tribunais superiores liberarem os votos dos que estão indeferidos ou mandar estes votos para a legenda, a coligação onde está o Dep. Mario Feitoza, que foi o último da coligação perderá uma vaga para o PSDB.
O felizardo será o Dep. Manoel Salviano que obteve 76915 votos, mas estes votos ainda não estão computados. Se Salviano for julgado inelegível e os votos forem para a legenda do PSDB a vaga será de Thomáz Filho, que obteve 53918 votos.
Até as eleições anteriores , se no dia da eleição a justiça eleitoral não tivesse se maisfestado sobre algum recurso os votos eram computados e se posteriormente o candidato fosse indeferido os votos iriam para a legenda , não prejudicando a coligação.
Este ano o TSE inovou e resolveu neste primeiro momento não computar os votos dos candidatos que ainda tem pendencia na justiça e só liberar após o julgamento.
O STF poderá ser chamado a se manifestar, e em mantendo a decisão anterior certamente o PMDB perderá uma vaga na Câmara Federal.
ATENÇÃO
Na coligação estadual, o PSB poderá perder até duas vagas. Nesse momento estamos procedendo os novos cálculos de legenda e postaremos a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário