Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

sábado, 25 de fevereiro de 2012

OMAM CARNEIRO E A SUCESSÃO DE SOBRAL


Eu até tinha pensado em não fazer comentário acerca do posicionamento de Omam Carneiro em , após conversação com o Governador Cid Gomes, desistir da disputa eleitoral em Sobral.
Mas, como sobralense que o sangue ferve por política, não poderia ficar calado.
Por que Omam desistiu ??
O que teria acontecido?
O que levou a desmotivação de Omam??
Estas 3 perguntas tem uma só resposta e explicam a posição adotada por Omam, que é meu amigo particular, independente de política.
Na verdade, Omam sempre teve a vontade de disputar a eleição, mas ficou só na vontade por conta de apoios.
Certa vez conversando com ele , eu lhe perguntei se seus amigos do dia a dia o acompanhavam nessa caminhada. Após uma pequena verificação notou-se que apenas um ou dois gatos pingados que participaram da campanha de Omam para federal, o acompanhavam nesta nova empreitada. A desmotivação começou por aí. Dentro do próprio PRB , houve rejeição.
Ora, como Omam poderia pedir apoio dos outros , se no seu próprio meio os "amigos", não lhe incentivavam.
Outro aspecto que não ajudou Omam , foi o fato dele nunca dizer que seria oposição. Ele se apresentava como uma alternativa para o grupo situacionista, coisa que sabemos , não ser possível em cidades que não tem 2º turno.
Ao ser convidado por Cid para uma conversa e certamente algum convite para projetos futuros , Omam não tinha mais alternativa. 
Prevalesceu o bomsenso. Se Omam encarasse este desafio da candidatura e não lograsse Êxito estaria fadado ao isolamento total, embora com a estória de candidato alternativo.
Só teria muitos amigos , claro, se ganhasse. Aí o Rancho Flash seria pequeno para abrigar os " amigos".
Estamos caminhando para a reta final da pré campanha e como já postei anteriormente, continuo com o pensamento que teremos apenas 2 candidatos. Veveu Arruda que disputará a reeleição e Dr. Guimarães que já está com o bloco na rua há muito tempo.

Um comentário:

  1. Uma pessoa que abdicou de sua vida para viver a sombrar, nuca que iriá se rebelar. A candidatura passada foi uma forma de não deixar outro candidato entrar no cural.
    A de agora pode ter sido. 1 para confundir a oposição. 2 para barganhar com o PT da capital.

    Por valar em capital: Luziane a oito anos atraz enferntou PT, PCdpB e compania. Agora tem o apoio de Lula para Pimentel. Quero ver o Lula com toda sua simpatia, popularidade e comoção. Com o Pimentel para prefeito. Do outro lado o PSB com o EX. Ministro, governador e tudo. Quem é mesmo o nome do PSB na capital?

    Esta pergunta não é minha! Esta é a pergunta que os participante do canal aberto faziam o Gilvan a uns dois anos atraz. Gilvan diga ai um nome do PT?

    COMO DIZ O IZAYAS:" É MUITO BOM".

    ResponderExcluir