É incrível como a imprensa (ou pelo menos “pseudo-imprensa”) tenta buscar a todo custo algo para denegrir a imagem de pessoas públicas na cidade de Sobral. O mais triste disso é que a motivação dessa gente, na maioria dos casos, é pura inveja ou conveniência.
O mais recente caso foi o do “galo”. Postagens de alguns blogueiros de Sobral fizeram referências pejorativas à ida do Ex-Prefeito Leônidas Cristino a um bar e restaurante da cidade nos finais de semana para, tradicionalmente, comer um galo cozido. Prato cheio para algumas mentes maliciosas transformarem isso numa anedota que deturpa completamente o sentido daquele evento.
É do conhecimento de todos que conviviam com o Ex-Prefeito que esse “galo” no fim de semana era um método que este usava, de boa-fé, para se fazer acessível aos cidadãos sobralenses, um meio de fugir das formalidades e burocracias que o 5° andar da prefeitura lhe impunha. De fato, lá ocorriam encontros com familiares, amigos e políticos, mas na mesma proporção havia conversas com populares carentes sobre alguns problemas em comunidades do município; quando não, conversas até mesmo informais. Aliás, também são características de Leônidas os costumes simples e a notável abertura para com os desfavorecidos, o que lhe faz, além de bom administrador, um ser humano admirável.
Não estou aqui para defender o Ex-Prefeito a todo custo, como alguns querem denegri-lo. Só me vejo na obrigação de, como homem público que sou, fazer um contraponto a essa atitude covarde de alguns, pois Leônidas, por estar em Brasília, não tem sequer a oportunidade de se defender com propriedade.
É no mínimo irresponsável a atitude de alguns autodenominados jornalistas, que, baseando-se em fofocas e burburinhos, põem em cheque a honestidade e até mesmo a dignidade de alguns. Jornalismo se faz com fatos, provas e, em minha opinião, uma boa dose de caráter e bom senso.
Só resta abrir os olhos da população, para que não acredite cegamente em tudo que lê. Que busque várias fontes de informação e procure analisá-las com razoabilidade.
A mentira tem várias faces; a verdade só tem uma.
Ismerino Mendes
Professor e Ex-Vereador de Sobral
E ex. acessor do prefeito. Demitido pelo bem do erário.
ResponderExcluirAcredito que o Dr. Leonidas gostava mesmo de galo e se fosse eu prefeito comeria onde fosse convidado. Não ofende a ninguém, um administrador comer galo. O que não pode é fazerem deste apetite do Dr. Leonidas, uma onda de fofocas, para tentarem denegrir a imagem de uma Ministro que só tem a engrandecer a nossa Sobralzinha de açúcar. XÔ ALGOZES.
ResponderExcluirDr. Roberto, niguém acha nada de mais, o ex prefeito gosta de galo, peixe,avoante ou qualquer outro prato, o que é no mínimo extranho é a pessoa que faz o galo receber da prefeitura um salário de R$ 1,200,00 sem trabalhar.
ResponderExcluirE mais extranho é que todos os que o defende, são ex "acessores', que também recebiam e não davam expediênte.
Dr. Roberto, não me descepicione