Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

AL. Várias ações para definir os deputados

A lista dos 46 parlamentares da Assembleia Legislativa já mudou algumas vezes desde que o resultado da última eleição, em outubro de 2010, foi divulgado.
Até mesmo poucas horas antes da diplomação o Legislativo cearense não sabia, ao certo, quais seriam os 46 nomes que a partir daquele dia, 1º de fevereiro, tomariam assento na Casa.
Francisco Pinheiro (PT) dormiu com o mandato e acordou sem ele. O petista só foi saber que não tomaria posse, no dia em que a solenidade ocorreu. Isso porque o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) decidiu acatar na noite anterior à sessão de posse, a liminar do juiz, Raimundo Nonato Silva, determinado a computação e totalização dos votos recebidos pelo candidato Neto Nunes (PMDB).
O peemedebista foi diplomado faltando menos de 12 horas para iniciar a solenidade que daria posse aos novos 46 representantes das população no Legislativo cearense.Já outro peemedebista teve caminho contrário.
Presente na lista dos eleitos, logo após o resultado das eleições, Danniel Oliveira (PMDB) passou a ser suplente, depois que o TRE decidiu computar, para a legenda, os votos dos candidatos que tiveram seus registros impugnados. Com isso, o deputado Stanley Leão (PTC) se elegeu.
O deputado Neto Nunes, disse que apesar de ter conquistado seu mandato às vésperas do dia da posse, se sente seguro quanto sua permanência na Assembleia. Francisco Pinheiro e Danniel Oliveira garantiram vagas na Assembleia, mas como suplentes. Ambos asseguram que estão lutando para reaver seus mandatos. Pinheiro, segundo informou, anunciou um mandato se segurança contra a diplomação de Stanley Leão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário