O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante caminhada contra a dengue no Rio neste domingo, afirmou que há um risco real de epidemia da doença no país e que é preciso se antecipar ao surto.
"Temos um resultado positivo em 2011, com redução de 56% nas notificações de dengue no Brasil, mas isso não significa que reduzimos o risco real de epidemia", disse Padilha.
A campanha de mobilização reuniu no Rio associações de catadores e de reciclagem, líderes comunitários e profissionais de limpeza urbana. Segundo o ministro, a ação está percorrendo 16 Estados que apresentam alto risco de dengue.
Durante o evento, Alexandre Padilha ressaltou a importância da participação da sociedade, já que o mosquito transmissor "tem se adaptado ao dia a dia da população".
De acordo com dados do último levantamento do LIRAa (Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti), divulgado em dezembro de 2010, a cidade do Rio e mais 18 municípios do Estado estão em situação de alerta. Entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados apresentaram infestação por larvas do mosquito.
Aqui em Sobral o Secretário Carlos Hilton é um obcecado pelo problema. Nunca parou de estimular o combate ao mosquito, pois sabe do perigo.
Enquanto tivermos o Dr Carlos Hilton na Saúde, poderemos ficar tranquilos, mas é sempre bom lembrar dos cuidados que devemos ter para combater este danado.
O Prefeito Dr. Veveu deveria lotar os Cabos eleitorais dos vereadores remunerados pela Prefeitura- desempregados/remunerados (prefeitinhos) na pasta da saude para combaterem exclusivamente a DENGUE e CALAZAR.A sociedade Sobralense agradeceria.
ResponderExcluir