Na sessão plenária desta quinta-feira (03/02), o deputado Stanley Leão (PTC) ocupou a tribuna do Plenário 13 de Maio, para pedir à Justiça mais transparência na determinação das Leis. Ele se referiu ao impasse sobre a posse dos deputados estaduais eleitos para esta Legislatura.
O deputado teve problemas com o registro de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por isso, ficou incerto se seu partido teria ou não alcançado o coeficiente eleitoral para ingressar no Poder Legislativo. Contudo, Stanley garantiu que, até agora, seu mandato está constitucionalmente garantido pelo TRE. “O povo elegeu os deputados que estão aqui. Nem a população, nem os deputados são culpados se alguém tem problemas de registro do TRE”, disse.
Ele explicou que o seu mandato será julgado pelo Superior Tribunal Federal. “Meu caso ainda não foi julgado. Tive quase 28 mil votos”, assinalou. Para ele, ainda há a insegurança jurídica, mas mesmo assim “gostaria de evitar boatos sobre a permanência de alguns parlamentares”.
“A Justiça ainda não se manifestou. É bom evitarmos boatos no sentido de fragilizar a nossa situação. Sou constitucionalista e aceitarei a decisão da justiça. Enquanto eu for deputado estadual empossado exijo respeito”, afirmou.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) se associou ao pronunciamento de Stanley e salientou que “a população precisa do trabalho” do parlamentar trabalhista.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social al.ce.gov.br
Para segurar o cargo, qualquer um é Constitucionalista, até Fidel Castro é.Com licença da palavra.
ResponderExcluir