DEU NO JORNAL O POVO..
LASCOU O ESTADUAL
O Presidente Vargas está muito próximo de mais uma marca inglória. Depois de completar três anos de interdição, no início do mês passado, o estádio terá adiado pela sexta vez o prazo para a conclusão da reforma. Em discurso em fevereiro, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, garantiu: de 20 de março não passa! Pois é. A duas semanas da chegada do dia “D”, O POVO obteve informação com uma fonte da Federação Cearense de Futebol (FCF): não só haverá novo atraso, como a entidade já trabalha com o mês de junho como prazo final.
A posição oficial da FCF, de acordo com o presidente Mauro Carmélio, é até mais otimista. “Pelo menos eu trabalho com a expectativa de, no máximo, o PV ser reaberto em maio, para os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro”, declarou.
Os dois panoramas (maio e junho) obrigam a realização de clássicos e jogos finais do Campeonato Cearense fora da Capital, uma vez que o outro estádio com condições de receber essas partidas, o Castelão, já estará interditado no período. “É inegociável: o Castelão será fechado no dia 27 de março”, garantiu o secretário especial da Copa de 2014 no Estado, Ferruccio Feitosa.
O POVO apurou, inclusive, que a secretaria planeja realizar, na semana seguinte à interdição do estádio, um show com um grande artista para marcar o fechamento do Castelão visando a reforma para o Mundial no Brasil.
O vereador Iraguassu Teixeira, presidente da comissão de acompanhamento das obras do PV na Câmara Municipal, é outro que endossa o discurso de que as obras do estádio só devem ficar prontas, no mínimo, em maio. “A gente que visita a obra quase toda semana sabe que é impossível ficar pronto em março. Tem muita coisa pra finalizar ainda”, avalia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário