Curitiba, segunda-feira (7), 1h15 da madrugada, feriado de carnaval. O cantor Jacob Boulhout Júnior ia se encontrar com alguns amigos. Ao seguir pela Rua Augusto Stelfeld, no Centro, o carro que dirigia foi atingido por um outro veículo que transitava pela Rua Ermelino de Leão.
O carro do cantor foi jogado na calçada e bateu no muro de um prédio. Ninguém ficou ferido. O que poderia ser um acidente de trânsito comum ganhou outra proporção - o carro que causou a batida era uma viatura da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) e o agente que estava na direção - e em serviço - havia ingerido álcool.
No Laudo do Exame Bafométrico consta que a dosagem alcóolica do agente de trânsito Eduardo Edmundo Triem Júnior foi de 0,52 grama por litro de sangue. A Lei 11.705 do Código de Trânsito Brasileiro, também conhecida como Lei Seca, permite que o motorista tenha, no máximo, 0,2 grama por litro. O cantor também fez o exame e nada foi registrado.
Dezenove dias depois do acidente, o cantor ainda não conseguiu da Diretran que o prejuízo seja pago. "Estou me sentido lesado. Um agente de trânsito deveria dar o exemplo", disse Jacob.
Nenhum comentário:
Postar um comentário