Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 7 de julho de 2010

COLIGAÇÃO DO PP FACILITA REELEIÇÃO DE PADRE ZÉ.

Cheguei ontem de uma férias na linda e acolhedora Buenos Aires e percebi algumas mudanças nas coligações proporcionais para Deputado Federal nas eleições 2010 . Quando embarquei tínhamos uma coligação onde estavam juntos PP, PRB, PcdoB, PHS, PDT, PTB e outros. Agora com algumas modificações ficaram juntos apenas PP, PTB, PHS e mais PSL, PTdoB, PTN, PRTB e PMN. Nesta coligação tem apenas 3 deputados atuais , no caso Padre Zé, Eugênio Rabelo( que não é mais presidente do Ceará ) e Arnon Bezerra.
Na eleição anterior , os 3 juntos somaram cerca de 220.000 votos e como a legenda deve variar em torno de 180.000 votos , esta coligação elegerá dois com certeza e poderá chegar ao terceiro com facilidade, pois detém candidatos que devem melhorar sua votação como é o caso do Padre Zé e com candidatos novos como o dep. estadual Francisco caminha que irá disputar agora para Federal.
A outra coligação ficou com PSB, PT, PMDB, PCdoB , PDTe PRB. Aqui o bicho pega. Em relação à última eleição esta coligação perdeu cerca de um milhão de votos com as saídas de Ciro Gomes, Pimentel e Eunício. O prejuízo será maior ainda se Zé Gerardo não conseguir ser candidato. Ele tirou quase 200.000 votos.
O PSB já tem atualmente o Dep. Ariosto Holanda
O PMDB tem Aníbal, Paulo Henrique, Mauro Benevides ,Flávio Bezerra , Zé Gerardo além de Domingos Neto que tem eleição certa.
O PT tem Guimarâes, José Airton e Eudes Xavier.
O PCdoB tem Chico Lopes e vem forte com João Ananias ( Sec de Saúde )
O PDT vem forte com André Figueredo e o
PRB trás o sobralense Omam carneiro
Serão 22 vagas em Disputa. Temos as Coligações de CID , MARCOS CALS e LÚCIO.
No primeiro momento acredito que as coligações que apoiam CID devam eleger 15 ou 16 , ficando 06 ou 07 para as oposições, mas isso pode mudar no decorrer da campanha.
Se a Coligação do PP eleger 3 , ficam 12 para a do PSB, e se a coligação do PP eleger 02 ficam 13 para a grande coligação.
Nas simulações acima devo ter esquecido alguns nomes, mas a princípio vejo chances para os dois candidatos sobralenses. Não serei hipócrita , nem revanchista para deixar de reconhecer que ambos tem chances. Só não teremos mais Ciro Gomes para puxar ninguém. Eleição este ano terá que ser no voto. 60.000 no mínimo em qualquer coligação.
Só lamento que setores da imprensa de Sobral, torçam fervorosamente pelo fracasso do Padre Zé. Alguns até disseram que o Padre iria desistir pois não teria chances. pois eu Digo o seguinte: O Padre Zé ficou numa situação privilegiadíssima. Lembremos que na eleição passada ele tirou 40.000 votos fora de Sobral e com Ciro na Disputa o que foi muito prejudicial na Zona Norte. Esta votação fora de Sobral deve subir e Sobral deverá dizer sim ao trabalho desenvolvido pelo Padre Zé, nestes 04 anos.
Quanto a Omam Carneiro, continuo dizendo que o mesmo tem chances , dentro daquela previsão de 60.000 votos.
Boa sorte a ambos

Nenhum comentário:

Postar um comentário