Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

LEONIDAS CRISTINO e ALDO REBELO APONTAM SANTOS COMO POSSÍVEL SUBSEDE EM 2014.

                        
O ministro dos esportes Aldo Rebelo esteve nesta segunda-feira em Santos para conhecer o espaço onde é construído o Museu Pelé, com previsão de conclusão para o fim de 2012. Durante a passagem, Rebelo elogiou a iniciativa da cidade de, enfim, construir um espaço para o Rei do Futebol, colocou Santos como potencial subsede para a Copa do Mundo de 2014, mas citou um fato curioso: um museu "concorrente" ao santista, na Ucrânia.

"Esse (em Santos) vai ser o museu oficial do Pelé, mas concidendemente recebi o embaixador brasileiro na Ucrânia, que me fez um convite oficial para assistir a final da Eurocopa. Ele aproveitou a visita para refazer um convite porque na Ucrânia já está construído, com acervo improvisado, um museu para o Pelé. Eles queriam saber se ele iria para a Euro, pois não querem inaugurá-lo sem ele", disse Rebelo.

A visita foi marcada pela presença de figuras políticas da Baixada Santista, como o próprio prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, além do ministro de turismo Gastão Vieira e da Secretaria Nacional de Portos, José Leonidas Cristino. Edinho, filho de Pelé, também compareceu.

O início das obras do museu ocorreu em julho de 2010, quando Pelé lacrou uma "cápsula do tempo" (caixa de aço com objetos pessoais), que será aberta com completar 100 anos, em 2040.

"Esse foi o primeiro ato, a obra está saindo. Já tivemos várias iniciativas para a construção, mas agora é real", afrimou Pelé. "Não estou ansioso, mas é uma satisfação muito grande. Será uma elegria ficar na história definitivamente". Rebelo ainda colocou Santos e Guarujá como cidades com "requisitos" para serem subsedes na Copa e, possivelmente, para os Jogos Olímpicos de 2016.

"Tem todos os requisitos. As seleções precisam de acesso as cidades e ao hotel, área para treinamentos. Já foi feita uma pré-seleção, temos em São Paulo, não só para a Copa do Mundo, o maior número de cidades credenciadas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário