Um navio de cruzeiro de luxo que levava mais de 4 mil pessoas naufragou na noite desta sexta-feira na costa da Itália. De acordo autoridades italianas e equipes de resgate, cinco corpos foram encontrados até a tarde deste domingo. Dezenas de pessoas ficaram feridas.
O consulado do Brasil em Roma confirmou que 53 brasileiros estavam a bordo. Na noite deste sábado, o Itamaraty confirmou que nenhum deles está entre as vítimas do acidente. "A informação que temos do consulado em Roma é que todos estão bem", comunicou o Ministério de Relações Exteriores.
Calculado inicialmente em 70 pessoas, o número de desaparecidos foi reduzido progressivamente desde o início das operações de resgate. As autoridades responsáveis pela operação evitavam dar o número como preciso, sob o argumento de que parte dos passageiros resgatados com vida havia deixado o local do acidente sem se identificar.
Na noite de sábado, o número de pessoas "não-localizadas" já havia sido reduzido para 40. Neste domingo, novas informações dão conta de que o valor já teria sido reduzido para menos de 20. Uma das contagens aponta a existência de 11 passageiros até agora não encontrados, além de seis tripulantes.
O Costa Concórdia é um dos maiores navios de Cruzeiro do Mundo. Tem quase 300 metros de cumprimento, o equivalente a 3 campos de futebol.
Em 2010, o Costa Concórdia esteve fazendo uma temporada no Brasil e numa dessas viagens estive presente com minha esposa em um Cruzeiro temático com Zezé de Camargo e Luciano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário