Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 15 de janeiro de 2012

UM DOS MAIORES NAVIOS DO MUNDO NAUFRAGA NA ITÁLIA.



Um navio de cruzeiro de luxo que levava mais de 4 mil pessoas naufragou na noite desta sexta-feira na costa da Itália. De acordo autoridades italianas e equipes de resgate, cinco corpos foram encontrados até a tarde deste domingo. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

O consulado do Brasil em Roma confirmou que 53 brasileiros estavam a bordo. Na noite deste sábado, o Itamaraty confirmou que nenhum deles está entre as vítimas do acidente. "A informação que temos do consulado em Roma é que todos estão bem", comunicou o Ministério de Relações Exteriores.

Calculado inicialmente em 70 pessoas, o número de desaparecidos foi reduzido progressivamente desde o início das operações de resgate. As autoridades responsáveis pela operação evitavam dar o número como preciso, sob o argumento de que parte dos passageiros resgatados com vida havia deixado o local do acidente sem se identificar.

Na noite de sábado, o número de pessoas "não-localizadas" já havia sido reduzido para 40. Neste domingo, novas informações dão conta de que o valor já teria sido reduzido para menos de 20. Uma das contagens aponta a existência de 11 passageiros até agora não encontrados, além de seis tripulantes.

O Costa Concórdia é um dos maiores navios de Cruzeiro do Mundo. Tem quase 300 metros de cumprimento, o equivalente a 3 campos de futebol.
Em 2010, o Costa Concórdia esteve fazendo uma temporada no Brasil e numa dessas viagens estive presente com minha esposa em um Cruzeiro temático com Zezé de Camargo e Luciano.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário