Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 17 de julho de 2012

DANILO FORTE e MAURO BENEVIDES SÃO ALVO DE DENÚNCIAS.

A semana começa com transtornos e tropeços para os deputados federais Mauro Benevides e Danilo Forte, ambos do PMDB.

Com mais de 50 anos de atividade parlamentar e uma carreira política sem atropelos, Benevides virou notícia nacional, neste final de semana, após a Globo News descobrir que, em seu gabinete, tinha um funcionário fantasma com salário de R$ 4.100,00, que dava expediente em um restaurante dos filhos de Benevides,  que funciona em um shoping no Distrito Federal.

Para aliviar o desgaste , Benevides prometeu rassarcir os cofres públicos em quase R$ 50.000,00
O outro cearense - Danilo Forte, que exerce o primeiro mandato na Câmara Federal, foi citado pela Revista Veja como alvo de investigações sobre convênios assinados à época em que presidia a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), entre os anos de 2007 e 2010. Danilo vem ocupando importantes espaços na Câmara Federal, trabalha para ser líder do PMDB e, na disputa de bastidores entre correntes do PMDB e do PT, acabou sendo alvo do chamado fogo amigo.

De acordo com auditoria do Governo Federal, pelo menos, 454 convênios foram assinados com irregularidades na gestão do cearense à frente da Funasa. Hoje, o órgão é comandado pelo PT de São Paulo.

As denúncias sobre irregularidades nos convênios são reais, mas a briga nos bastidores da Câmara Federal - em disputa estão os cargos de presidente da Mesa Diretora, de lideranças do PMDB e do Governo, leva setores insatisfeitos - de um lado ou do outro, atirar e acertar quem está à sombra do poder e na luta por novos espaços.

No tiroteio, acabou sobrando para o cearense Danilo Forte que, também, ainda tem contas a prestar da sua gestão como presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Danilo, ao lado de Mauro Benevides, abrem a semana em Brasília com os holofotes em suas direções.

Por Luzenor de Oliveira
http://www.cearaagora.com.br/noticias/politica/danilo-forte-e-mauro-benevides-enfrentam-semana-de-transtornos-e-atropelos-em-bras




Um comentário:

  1. parabéns pelo seu blog,e pelos seus mandatos de vereador.
    que Deus te abençoe,em mais está caminhada.
    tudo posso naquele que mim fortalece.
    abraços!!!
    blog mauro pentecoste

    ResponderExcluir