Há cerca de 45 minutos os moradores do Bairro do Junco viveram momentos de tensão. Uma chuva forte com ventos mais fortes ainda não pouparam portões de casas, que foram abaixo; Janelas inteiras caíram; telhas de amianto de fábricas voaram, antenas parabólicas e Sky foram também arremessadas.
Nesse momento falta energia entre a Av Noeme ibiapina e o Estádio do Junco. Algumas casas tiveram estragos maiores com grandes prejuízos financeiros.
Ligamos para as seguradoras mas as mesmas informaram que nestes casos, os danos ocorreram por conta da natureza e o seguro não cobre nada.
Para muitos o prejuízo foi muito grande.
Minha casa ficou sem portão , sem sky e sem parabólica. Ainda estou atrás das mesmas.
Caíram fios de alta tensão em mais de um ponto. A coelce já se encontra em serviço.
A TV verdes mares se encontra no local.
Penso que ainda não aprendemos que somos dependente da natureza. O clima está cada vez mais alterado, nossas terras cada vez mais sujas e infértil, nossas águas poluídas, as construções de prédios não param... O fato é que a cada dia que passa a situação fica preocupante, os fenômenos naturais que fogem do controle natural, estão acontecendo: olha só a Terra da Garoa, será que ficará somente na história? O aquecimento global está em evidencia, o terremotos que deram uma trégua, parece até que o povo já esqueceu ou se acostumou com eles. Alerta! Precisamos ter um cuidado sério em relação a Natureza. Eu, particularmente fiquei apavorada com o acontecido.Alexsandra Torquato
ResponderExcluir