Hoje 12 de junho aconteceu na localidade de Alcântaras, mas precisamente na residência do radialista Oliveira Domingos, a comemoração dos 34 anos de fundação do Corinthians do Junco.
A iniciativa do Oliveira assessorado pelo Carrim do Caidor foi muito válida e gratificante.Estive por lá e tive o prazer de rever amigos de adolescência que eu não via há 20, 25 anos. Vardir, Cazumbá, Moleza , dentre outros com quem joguei na década de 80 pois era goleiro do time do Bairro do Junco.
Fiquei feliz em poder participar e relembrar as partidas do passado; jogadores do passado, amigos que já se foram; mas também me deu uma tristeza por saber que outros moradores e atletas do Junco não poderão no futuro fazer o que estávamos fazendo. Simplesmente porque o Junco não tem mais campos de futebol. Isso mesmo.
Os jovens do junco estão condenados a se divertirem em internets ( se tiver sinal ) .
Num passado não muito distante os campos de futebol do Junco emprestaram ao Guarany alguns jogadores como Toinho, Pipiu, Badi, Coelho, João Coelho, Carlos , dentre outros. Afora isso muitos atletas são hoje homens de responsabiliade, comeciantes, gerentes, funcionários.....
O esporte certamente serviu para evitar que enveredassem por outros rumos. São pessoas humildes , mas pessoas sérias.
Encerro esta nota pedindo as autoridades competentes no caso o Prefeito de Sobral e o secretário de Esportes Dr. Hermenegildo, que dêem uma plhada para esse problema grave , não só do Junco mas de quase todos os bairros de Sobral.
ESTAMOS SEM CAMPOS DE FUTEBOL E ESTAMOS PERDENDO A LUTA CONTRA AS DROGAS. AINDA DÁ PRA VIRAR O JOGO , MAS SE O ADVERSÁRIO ABRIR MAIS VANTAGENS CERTAMENTE FICAREMOS DESMOTIVADOS PARA UMA REAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário