Nas Eleições 2010, mais de um milhão de eleitores de 60 municípios de 23 estados brasileiros registrou seus votos em urnas eletrônicas Modelo UE 2009, já com o leitor biométrico acoplado. Esses eleitores foram liberados a votar após o reconhecimento de suas impressões digitais, previamente cadastradas.
A princípio , Sobral estava entre os municípios onde o leitor biométrico seria testado, mas com a demora ficou impossibilitado o recadastramento. Caso Sobral venha a ser incluída para a próxima eleição , teremos um pequeno problema para resolver: Nas minhas contas ainda teremos cerca de 400 dias úteis até a próxima eleição, que sendo dividido pelos quase 120.000 eleitores da cidade, teremos uma média de 300 eleitores sendo atendidos por dia no cartório eleitoral de sobral.
Mas........ o recadastramento precisa começar em Janeiro. Caso contrário esse número ficará maior a cada dia que passe. Como conheço os sobralenses e sei que deixam tudo para a última hora , poderemos ter um verdadeiro caos instalado no cartório eleitoral.
Problema muito simples de ser resolvido em duas etapas: 1º Nomearia o Dr. Jorge de Ciero como Juiz Eleitoral e Requisitaria MAIS SERVIDORES. PROBLEMA RESOLVIDO. fACIL NÃO É?
ResponderExcluir