Além de Campos e Dilma, participaram do encontro o governador do Ceará, Cid Gomes, e o vice-presidente da sigla, Roberto Amaral. Segundo relato do assessor, Dilma deu liberdade a Ciro, que é seu amigo pessoal, para escolher uma das duas pastas.
Ciro Gomes foi ministro da Integração Nacional no governo Lula até 2006, quando deixou o governo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. E até pouco antes das prévias partidárias acalentava o sonho de disputar a Presidência da República pelo PSB. O partido, contudo, preferiu apoiar a candidatura de Dilma. Magoado, o deputado chegou a dizer que o concorrente do PSDB, José Serra, estava "mais preparado" do que Dilma para assumir a Presidência.
Também ficou decidido na reunião que o outro nome do PSB para o ministério é Fernando Bezerra Coelho, que é secretário de Desenvolvimento do governo de Pernambuco. Caso Ciro opte pela Secretaria dos Portos remodelada, Bezerra iria para a Integração Nacional.
Caro Bloguista, Dr. Ciro nunca foi amigo de Dilma.Aquele velho ditado"dois bicudos não se beijam", eles se respeitam. Entre os dois a Secretaria dos portos é melhor para o nordeste.Dos males o menor.
ResponderExcluir