Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 19 de agosto de 2012

MINHA FORMATURA. TÁ CHEGANDO A HORA.

‎1 dia nos separa do Grande sonho de nossas vidas.A Formatura.

E, como em todas as formaturas é dia de gratidão. Gratidão a ti meu, Deus. Autor da vida e de tudo o que existe. Gratidão aos pais, professores, funcionários, amigos.

Valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca desse objetivo.

Para mim teve um gostinho muito especial. Costumo dizer que entrei velho na Faculdade aos 41 anos e saio rejuvenescido aos 46.

Mas como disse letícia Dombroski, Estudante não tem idade, pode ser que tenha seis ou sessenta anos não importa, o importante é que cada pessoa um dia já foi ou vai ser um verdadeiro e um eterno estudante.

Mas... não podemos parar. Numa sociedade com base no conhecimento, por definição é necessário que sejamos estudante a vida toda.

O sonho está mais vivo do que nunca neste dia. A Faculdade já cumpriu sua missão. Não é possível mais viver em seus seguros espaços. É preciso sair para o mundo. É preciso deixar na Faculdade tantos momentos lindos que marcaram nossa história.

É chegada a hora de por em prática o que aprendemos. Aprendemos que nunca deveríamos negligenciar os nossos valores, os nossos ideais. E seremos fieis a essa vocação.

A emoção desse dia tem de ser um marco que nos proteja do crime da acomodação e da apatia. Que a juventude que temos seja eterna, e que desejo de mudar o mundo saia da utopia e habite a realidade. 

Estamos prontos. Saudosos de um passado recente. Mas prontos. Podem abrir as cortinas. O espetáculo vai começar. Proteja-nos, Senhor nesta e em todas as nossas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário