Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ministro Dias Toffoli é empossado membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral

Posse do ministro Dias Toffoli no TSE

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, empossou nesta terça-feira (29), em sessão administrativa no plenário da Corte, o ministro José Antônio Dias Toffoli como membro efetivo do Tribunal.

Após receber os cumprimentos dos presentes à sessão solene, o ministro Dias Toffoli ressaltou sua satisfação ao tomar posse como ministro titular do TSE. “Para mim é uma alegria muito grande, porque sempre atuei muito no Direito Eleitoral. Mas a principal questão a se destacar é esse rodízio que o Supremo Tribunal Federal faz na indicação dos seus membros para o Tribunal Superior Eleitoral. É o mais antigo que ainda não foi titular que é escolhido para vir para cá representando o STF”, disse.

“É com muito orgulho, muita honra, muita alegria que eu assumo mais esse dever como um servidor público do meu país. É mais trabalho, mais tempo que tem que se dedicar. As sessões são à noite [no TSE], mas é uma Justiça única no mundo. A Justiça Eleitoral brasileira é um exemplo para o processo eleitoral em vários países. E participar, então, dessa Justiça é um momento de grande alegria”, salientou o ministro.

Toffoli tomou posse em dezembro de 2009 como ministro substituto da Corte Eleitoral e, no dia 10 de maio deste ano, foi eleito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para integrar o TSE como membro titular.

Em rápida solenidade, o ministro leu o compromisso regimental e assinou o termo de posse. Logo em seguida, recebeu os cumprimentos das autoridades que compareceram ao TSE.

Estiveram presentes o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, e demais ministros daquela Corte, o presidente do Senado, José Sarney, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante Junior, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Nelson Calandra, o Núncio Apóstólico do Brasil, Giovanni d'Aniello, e o Arcebispo de Brasília, Sérgio da Rocha, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário