Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Às vésperas da eleição, PSD enfrenta uma crise interna

Criado há menos de um ano em Sobral, o PSD recebeu muitas filiações e pré candidatos a Vereadores, tendo recebido inclusive um Vereador eleito ( Paulão ).
Aparecia como um partido ascendente e com muita motivação.
A perspectiva inicial dos experts é que o PSD teria votos suficientes para eleger 3 Vereadores diretos e um na sobra. Os próprios integrantes não se interessavam em falar em coligações pois teriam cacife para marchar sozinho.
Na boca do povo, Paulão, detentor de mandato , sempre figurou como o principal puxador de votos. Em seguida aparecia o nome de Tiago Ramos e na luta pela 3ª vaga, um grupo de 5 ou 6 nomes, incluindo-se o nome do ex Vereador Ismerino Mendes, Kaká, Sassá, Dr Wellington, Nelson, Fátima Firmo, Cristiano dentre outros.
Ocorre que nesses últimos dias Ismerino recebeu apoio de dois desses nomes , no caso,  Sassá e Cristiano. Com esse apoio, em tese, Ismerino passa a figurar como o 2º nome do partido , o que deixou Tiago Ramos bem irritado.
De proa , com a desistência de Sassá e Cristiano, o PSD perde cerca de 2000 votos e consequentemente, perde a condição de tentar eleger uma 4ª vaga na Câmara Municipal.
Segundo Tiago Ramos , a situação se agravou ainda mais com a falta de motivação de Zezinho do Sumaré e a possível desistência de Fátima Firmo, que também não anda com essa motivação toda.
Durante meu bate papo com Tiago Ramos, chegou o também candidato Olavo Oliveira, que ao ser informado por Tiago Ramos da atitude de Ismerino, também cogitou desistir.
Tiago Ramos pegou uma caneta e saiu simulando a votação dos candidatos a Vereadores do PSD e me pareceu bastante preocupado pois acredita que o Partido não fará mais 13.000 votos e como a legenda deverá ser cerca de 5.000 votos, o partido elegerá apenas 2 e torcerá para eleger mais um na sobra.
Conversei com o Ismerino e ele conta uma versão diferente. Não teria convencido Sassá e Cristiano a desistirem , e sim essa desistência partiu dos próprios. Ele contesta os cálculos de Tiago Ramos e afirma que o PSD tem como eleger 3 diretos, ou seja, atingir a marca de 15.000 votos.

Sobre o assunto, uma coisa é certa. O PSD não pode mais falar em correr só. Deverá procurar uma coligação. O problema é que os dois nome do partido que sabem negociar ( Paulao e Ismerino ), aparecem bem cotados em qualquer situação e não vão se preocupar muito com esse problema não. O abacaxi acabou ficando mesmo para Tiago Ramos e os outros nomes que correm por fora aguardando o tropeço de algum favorito para conquistarem sua vaga.
Junho tá chegando e as convenções também. Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário