Vocês se lembram deste cidadão??
Trata-se do diretor , dono , presidente ou qualquer outro nome bonito que queira se dar ao empresário MAURÍCIO LUPIFIERI e sua empresa Aravestruz.
Alguém sabe por onde ele anda ?
Bom. O blog descobriu que ele foi candidato a Deputado Estadual este ano em São Paulo, com o slogan de ser o representante do produtor rural. O homem é ficha limpa ( pasmem ).
De acordo com Maurício Lupifieri, o meio rural precisava de um representante que conhecesse efetivamente os seus problemas. "Por isso, além de atuar na liberação de recursos para as cidades, fortalecer a educação, saúde e segurança, queria ser o deputado do produtor rural".
Mas parece que o cidadão em questão não conseguiu ludibriar os paulistas assim como fez com os sobralenses. Mesmo tendo dado um golpe no vale do São Francisco, Maurício achou apoio em Sobral e aqui montou seu esquema milionário envolvendo Prefeitura, Câmara e Bancos.
O tal do Projeto só serviu para o município desapropriar áreas no distrito de Caracará que até então geravam algum tipo de emprego. Poucos, é claro, mas os proprietários das terras tinham vaqueiro e alguns trabalhadores diaristas.
O Programa Avestruz do Ceará, fora lançado em 2007 com grande repercussão na mídia. Hoje tudo abandonado. Isto porque o principal empreendimento capaz de atender às exigências do Estado, a empresa Aravestruz, fechou as portas em Sobral. O que parecia um mega projeto para a região de Caracará e Patos — distante 50km da sede sobralense, em geração de emprego e renda para aquela comunidade — não passou de mera ilusão, considerando o complexo da estrutiocultura industrial montando no local e que se encontra hoje em visível estado de abandono.
O empreendimento, pertencente ao grupo Aravestruz Nordeste S/A, instalado naquela localidade em meados do 2005, era composto de frigorífico, fazenda, fábrica de ração, central de incubação e curtume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário