O Deputado federal José Nobre Guimarães PT, ( aquele mesmo que teve o assessor preso com dinheiro na cueca ) defendeu, nesta segunda-feira, 8, a aprovação da Contribuição Social da Saúde (CSS), novo nome dado para a CPMF.
Ele disse ser necessário esse crédito novo para bancar a saúde do País e que só está contra a “elite perversa” acostumada a lucrar e que não quer dar sua cota mínima de sacrifício. Na minha opinião esta elite perversa é aquela mesma que recebe grandes financiamentos do Banco do Nordeste, e as vezes com o aval do Guimarães.
A CSS só vai atingir os grandes, segundo José Guimarães. Ele diz que haverá todo um esforço para aprovar a matéria e que, em hipótese alguma, o Governo Federal sacrificará, por exemplo, programas sociais prioritários como o Bolsa Família e o Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).
Esses programas não podem nem terão subtraídos seus recursos para reforçar a saúde, assegurou o parlamentar.
A questão é que o PT passou toda a campanha eleitoral não falando em ressuscitar o imposto. Deviam ter levado esta proposta para os debates na campanha. Garanto que o meu voto a Dilma teria perdido. É na verdade, um tiro nas costas do brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário