Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TODA AÇÃO CORRESPONDE A UMA REAÇÃO.

A frase que escolhi para intitular esta postagem foi a terceira lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação.
Evidentemente sabemos que na prática isto não é muito comum.
Prefiro me associar á Nicolau Maquiavel que diz
" Toda a ação é designada em termos do fim que procura atingir."
 
Todos nós sabemos que políticos, empresários , imprensa e vários outros profissionais quando estão querendo atingir um objetivo procuram um meio de tentar demonstrar para aquele que pode lhe ser útil, o perigo que podem causar estando do lado de fora.
Serei mais objetivo:
Quando um deputado, vereador , Senador, está ficando de fora de indicações importantes , logo ele faz um belo discurso metafórico mandando um recado para quem queira entender. E o resultado disso é que na maioria das vezes eles conseguem.
Podem achar ruim quem quizer, mas do jeito que afirmo que esse é o procedimento na política , na imprensa não é diferente.
Com excessões, é claro, o profissional de imprensa, na grande maioria das vezes se acha no direito de atacar pessoas ou instituições e logo seus ataques viram elogios com um simples contrato.
E o pior de tudo isso é que a grande maioria dos profissionais sabem inclusive quem são.
 
Quando ocorre a reação por parte de quem é atacado, logo muitos se acham injustiçados. Penso que neste momento pode sim se aplicar a lei de Newton. Ação e reação.
Ora, se alguem se sente no direito de criticar, atacar, ironizar outrem, está autorizando este outro a fazer o mesmo quando ele estiver fazendo algo que deponha contra a legalidade.
 
Ninguém é de ferro para ficar ouvindo críticas e ironias contra você o tempo todo e se manter calado.
 
Sempre tenho dito que homem público é passivel de críticas e não pode achar ruim não, mas daí a ser ironizado por motivos que todos sabemos quais são, devem e terão a devida resposta a altura do ataque.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário