Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 17 de fevereiro de 2013

JUVENTUDE É O FOCO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE.


Neste final de semana ( 16 e 17 ) estive em Fortaleza, com minha esposa Micheline,  participando do EACRE ( Encontro Anual dos Casais Responsáveis de Equipes ).

O Encontro aconteceu no Condomínio Espiritual Uirapuru , teve a participação de 130 casais das Equipes de Nossa Senhora e tinha como objetivo repassar aos casais responsáveis o tema de estudo de 2013. “ O caminho da  vida espiritual em casal” e o Lema “ Se alguém tem sede , venha a mim e beba”.

As equipes de Nossa senhora são grupos  de casais que se reúnem mensalmente acompanhado de um sacerdote e que ousam discutir o evangelho.

O encontro contou também com a participação de 06 sacerdotes e como estamos na quaresma não podíamos deixar de falar sobre a campanha da fraternidade que este tem como tema “ Fraternidade e juventude “ e Lema “  Eis-me aqui, envia-me “.

Sem sombra de dúvidas a campanha da fraternidade é voltada para a juventude e antecipa inclusive um grande encontro internacional que acontecerá no Rio de janeiro de 23  a 28 de julho. A Jornada Mundial da juventude deverá reunir mais de 3 milhões de jovens de todo o mundo. Certamente não contará com a presença do Papa Bento XVI , mas com certeza do próximo Papa.

A igreja busca no jovem um novo jeito de evangelizar, dando um salto de qualidade na ação evangelizadora através das novas tecnologias e propondo avanço nas estruturas eclesiais.

A campanha da Fraternidade não foi pensada para os jovens e sim sobre os jovens.

Quer saber mais sobre as Equipes de Nossa Senhora acesse:  http://www.ens.org.br/site/index.php?secao=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário