Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PREGUIÇA É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE POBREZA NO BRASIL

Para 37% dos brasileiros, a preguiça das pessoas que não querem trabalhar explica parte da pobreza no país, enquanto 61% culpam a falta de oportunidades iguais para que todos possam subir na vida. Os dados são de uma pesquisa do instituto Datafolha publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira. Os mais jovens citaram a desigualdade com mais frequência. Na região Sul, 50% acham que a falta de oportunidades é o problema, e 48% culpam a preguiça.
Quem tem a oportunidade de conviver com pessoas de Distrito percebe que os jovens não se interessam muito por dar continuidade ao trabalho dos pais e avós na agricultura. Beneficiados por programas assistencialistas do Governo, eles se conformam com a aposentadoria ou o bolsa família dos pais.
Outra  questão que mais divide os entrevistados, de acordo com a pesquisa, é sobre o papel dos sindicatos:  46% dos entrevistados  acham que eles servem mais para fazer política do que para representar seus filiados.
Será que nas últimas eleições em Sobral , tivemos algum representante de sindicato candidato a Vereador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário