Quem sou eu

RADIALISTA PROFISSIONAL. ADVOGADO, VEREADOR DE SOBRAL DESDE 1988. PROMOTOR E ORGANIZADOR DE EVENTOS. ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL. FONE (88) 88835419/ 9213 0766

domingo, 28 de agosto de 2011

PSD REGULARIZADO NO CEARÁ.

De posse da certidão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), certificando as 9.559 assinaturas de eleitores anexadas ao processo de pedido de registro do PSD no Ceará, a direção estadual da agremiação comemorava, na última sexta-feira, a conclusão dessa etapa, otimista, também, com as informações da direção nacional, dando conta da possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrar a nova sigla, no decorrer do mês de Setembro, pois caso esse registro não saia até Setembro, o parido estará fora das eleições municipais de 2012.

Reunindo cinco deputados estaduais e três suplentes, 40 prefeitos e algumas centenas de lideranças políticas municipais espalhadas no Interior cearense, a partir dos 68 municípios onde estão formadas as comissões provisórias municipais, a direção do PSD, no Estado, diz que tem quadros para participar da disputa de 2012, em algumas dezenas de municípios, formando na aliança de agremiações que apoiam o Governo estadual, de onde ele realmente está brotando.

O PSDB é o partido que mais perde com a criação do PSD no Ceará. Ele perde os deputados estaduais Rogério Aguiar, Osmar Baquit, Moésio Loiola e Gony Arruda. O deputado Téo Menezes, compromissado em ser um dos integrantes da fundação, afastou-se do movimento em razão do envolvimento do seu nome com denúncias de desvio de recursos estaduais com convênios feitos entre a secretaria das Cidades e associações comunitárias.

O deputado Leonardo Pinheiro, eleito pelo PR e os suplentes do PSDB, Nenem Coêlho, Cirilo Pimenta e Professor Teodoro completam a lista na esfera estadual. Dos 40 prefeitos, muitos estão saindo também do PSDB. Diferentemente dos deputados que ainda não integram a estrutura diretiva da sigla, os prefeitos foram incluídos nas comissões provisórias.

SOBRAL

Em Sobral o PSD não faz muita diferença. Apenas resolverá a situação do Vereador Paulão, que hoje se encontra no PV de Dr Guimarães e caso o PSD não seja registrado, ele terá algumas dores de cabeça até as eleições.
Quanto aos demais que cogitam ir para o PSD , no caso Ismerino e Cia, eles poderão perfeitamente ingressar em outro partido. Já se sabe que o PMN tem comissão provisória em Sobral e poderá ser uma alternativa, mas para não ficar tentando adivinhar, vamos aguardar um pouco mais. Só faltam 32 dias para o fim do prazo para filiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário