O prestígio do governador Cid Gomes junto à presidente Dilma Roussef deu resultado. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, recuou na sua disposição de nomear o servidor do Banco do Brasil, Miguel Cícero Terra Lima, para ser o novo presidente do Banco do Nordeste. Guido, se ainda não telefonou, deve ligar nesta quarta (18) ou até amanhã para o governador Cid anunciando o nome do substituto de Roberto Smith.
Dois nomes estão sendo avaliados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Um é funcionário de carreira do Banco do Nordeste, lotado atualmente na diretoria da instituição. O outro é servidor da diretoria internacional do Banco do Brasil. Detalhe, ambos são filhos do Cariri da família Alencar ou Oliveira Martins. Um é de Campos Sales, o outro é de Mauriti.
A presidente Dilma Roussef deve bater o martelo nomeando o novo presidente do BNB até essa quinta-feira (19). A se confirmar a escolha de um presidente cearense com fortes vinculações ao Nordeste, o governador Cid Gomes terá conseguido resgatar o prestígio da classe política cearense. Registre-se que esse feito teve o apoio destacado e decisivo do vice-líder do Governo Dilma na Câmara, deputado José Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário