Para alguns petistas, a tese de que a prefeita de Fortaleza pode vir a disputar o Governo pode desagradar o governador Cid Gomes (PSB), com quem o PT espera contar no próximo ano.
Apesar de ter sido apresentada para simbolizar a unidade do partido na defesa à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, a nota que o diretório nacional do PT aprovou em favor da petista dividiu a sigla no Ceará. Há quem avalie que o texto pode atrapalhar as articulações com o Governo do Estado rumo às eleições municipais de 2012. Tudo porque, conforme O POVO publicou ontem, a moção do PT nacional levanta a hipótese de Luizianne ser candidata a governadora na disputa de 2014.
Daqui a três anos, o atual chefe do Executivo estadual, Cid Gomes (PSB), não poderá mais concorrer à reeleição, já que está em seu segundo mandato. Segundo a interpretação de algumas correntes do PT, ao afirmar que Luizianne é “competitiva” para o cargo e tem “forte apoio do partido”, o diretório nacional pode ter acabado atropelando os interesses do PSB, partido com que a sigla petista espera contar no ano que vem, para eleger o sucessor de Luizianne.
O deputado federal José Guimarães (PT) chegou a dizer que o trecho da nota nacional “atrapalha” o processo. “Como é que a gente vai discutir 2014 se não discutimos nem 2012 ainda?”, questionou. Um dos possíveis candidatos petistas à Prefeitura de Fortaleza no próximo pleito, o deputado federal Artur Bruno evitou polemizar, mas também classificou de “inoportuno” o debate adiantado sobre 2014.
GRANDE NOME PARA GOVERNADORA! MEU VOTO É DELA COM CERTEZA! VAI FAZER DO CEARA UM CEARA MAIS JUSTO DIGNO E HUMANO PARA SE VIVER! EM 2014! O CEARA VAI DE LUIZIANNE!
ResponderExcluir