As eleições estão se aproximando e o sobralense começa a buscar seus candidatos para o próximo pleito. Nas rodas de conversas, o cargo mais comentado é o de Deputado Federal, onde Sobral conta hoje com dois representantes, no caso o Dep. Pe. Zé e o Dep. Ciro Gomes.
Rumores ainda não confirmados dão conta que o Grupo FG deverá autorizar e avalizar duas candidaturas para 2010: Pe. Zé e Oman Carneiro ( Foto ).
Estivemos olhando a retrospectiva e encontramos duas situações adversas: em 1998 tivemos duas candidaturas avalizadas pelos FG na época no PPS: Pimentel Gomes e Leônidas Cristino e o resultado não foi nada bom. Pimentel ficou na 2ª suplência e Leônidas na 5ª suplência. Em 2006 novamente duas candidaturas: Ciro Gomes e Pe. Zé e o resultado foi ótimo para Sobral, com os dois eleitos, mas deve-se levar em consideração a expressiva votação de Ciro Gomes em todo o Estado do Ceará.
Com essas duas situações, fica a pergunta: Sobral tem estrutura e votos para mais uma vez lançar dois candidatos a Dep. Federal pela mesma ala política???
Iremos vibrar como em 2006 com duas vitórias ou amargar duas derrotas como em1998.
Como Sobral respira política 24 horas por dia, este assunto deverá continuar sendo bem discutido, mas com certeza a palavra final fica mesmo com nosso GOVERNADOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário